Você pode empreender em uma startup voltada ao grande mercado consumidor, em uma startup para o mercado corporativo ou mesmo ainda não ter iniciado neste mundo. Atuar fortemente em vendas e marketing é um dos grandes desafios do empreendedorismo de impacto por conta da necessidade de ganho de escala, se desenvolver em nichos de mercado e seguir números à todo momento. Venha entender como desenvolver seu potencial de vendas de todas as formas necessárias para alavancar seus negócios.
Hugo Santos
- Atuando em Vendas, Marketing desde 1996. Graduado em Marketing. Professor de MBA no Instituto de Mauá de Tecnologia. Especialista em Inbound Marketing criador da MotivoMarketing e Fundador do Seller Soul Método de Vendas e da Palestras e Conteúdo. Técnico em Eletrônica e Automação Industrial.
- Formado em Alta Performance em Comunicação pela SBPNL, Líderes do Futuro pela Crescimentum e Solution Selling pela Microsoft Business Solution. Parceiro RD Station com Certificações de Inbound Marketing, uso da ferramenta e processos de Agência;
- Diretor de Educação do ITESCS e Diretor de Marketing da ABRAT TI.
- Desde 2014 ministrou mais de 80 palestras e cursos sobre Vendas Consultivas, Marketing Digital, Comunicação Humana nos Negócios, Liderança etc.
O que é o Programa
Startups nascem ou devem nascer com alguns talentos. Nichado, com estratégia de Oceano Azul, Escalável, Mundial... A questão é que grande parte dos empreendedores de Startups tem dificuldade em reafirmar nos seu modelo de negócio estas questões, bem como dificuldades para traçar estratégias de vendas e marketing para acompanhar tais questões.
Os objetivos do curso são orientar os empreendedores para que escolham seus mercados e segmentos, definindo personas a serem atendidas; traçar uma comunicação orientada à solução de problemas e às experiências que seus negócios proporcionam; utilizar as melhores técnicas do Marketing Digital e Inbound Marketing; formar ações de Vendas focadas na construção de valor e obtenção de clientes realmente qualificados; atuar em ações de prospecção corporativa para encontrar grandes clientes interessados em caminhar em conjunto com a startup; construir ferramentas de análise dos resultados das destas ações para que seus negócios cresçam continuamente.
Desta forma, oferecemos neste curso avanço comercial para startups sejam elas orientadas para o mercado consumidor final ou para o mercado corporativo.
Você vai aprender:
- Os modelos de negócios em vendas mais adequados para a sua Startup;
- Como se utilizar da Proposta de Valor desenvolvida para as suas ações comerciais;
- Como e onde prospectar novos clientes, sejam eles corporativos ou clientes finais;
- Identificar as melhores métricas para o seu negócio e estabelecer metas para elas;
- Criar plano rápido para ação de vendas e marketing para a sua Startup.